Alguns conselhos práticos para você

Eu quero deixar aqui alguns conselhos bem práticos para você. O primeiro deles: A necessidade de arrependimento. Arrepender-se e reconhecer que o pessimismo desonra a Deus. Como em toda casa de família, temos na nossa um vocabulário bem próprio. Se eu perguntar para um dos meus irmãos o que é a cara do Sr. Manuel, todos vão saber. O Sr. Manuel era um vizinho pessimista. Quando encontrávamos um dos nossos irmãos meio para baixo, com problema, falávamos assim: “Oh, a Ângela está com cara de Sr. Manuel.” Todos entendiam que ela estava para baixo, o rosto dela expressava que alguma coisa não estava bem.

Todos nós choramos e nos entristecemos, mas a diferença está em como reagir quando alguma coisa diz que “não”. Em tempos assim é preciso acreditar que a situação vai mudar. O pessimismo desonra a Deus, e precisamos ter a compreensão de que ele é pecado, porque não concorda, de forma alguma, com a revelação do Senhor: “Negue-se a si mesmo.” (Mateus 16.24) Renunciar ao egocentrismo e confessá-lo como pecado a Deus. É preciso arrependimento.

O segundo conselho: Colocar sua vida sob o senhorio de Cristo e confiar que Ele governa sobre tudo. Ele é o Senhor, Ele está no trono.

Terceiro conselho: Disciplinar a mente e conformá-la continuamente com a verdade revelada por Deus. É preciso ver a vida não pela ótica do natural, mas vê-la com a mente do Senhor.

Quarto conselho: É preciso levar diante de Deus todas as cargas e todas as aflições. Diz a Palavra: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5.7) Em Filipenses 4.6, está escrito: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”

Agora, vem algo muito sério: Resistir com firmeza a todo espírito de angústia. Existe um espírito demoníaco, que é o de angústia. O choro pode durar uma noite, mas se continuar pela “vida toda” é por que há um espírito de angústia, de desânimo que precisa ser resistido em nome do Senhor Jesus. Compreenda isso e não dê espaço na sua vida para que esse espírito de angústia domine você.

Sexto conselho: A Palavra nos ensina que em tudo é preciso dar graças a Deus. “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus.” (1Ts 5.18)

Confie em Deus. Qual confiança? A confiança que Jesus Cristo reina, que Ele nos ama, a confiança no poder da ressurreição. Dê graças a Ele por tudo com fé e com gozo. Aí tudo será tão diferente. Levante-se agora, descanse nos braços do Pai!

Deus o abençoe!